Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Marielle será nome de rua em Lisboa

Marielle será nome de rua em Lisboa

A pergunta de 500 dias: quem mandou matar Marielle?
publicado 26/07/2019
Comments
PlacaMarielle.jpg

Placas em homenagem a Marielle Franco em ato na Cinelândia, Rio de Janeiro, 14/X/2018 (Reprodução/Instagram)

A Câmara de Vereadores de Lisboa, capital portuguesa, aprovou por unanimidade um projeto para renomear uma rua da cidade com o nome de Marielle Franco, vereadora do PSOL do Rio de Janeiro morta em 14 de março de 2018.

A informação é do Diário de Notícias, de Portugal.

A proposta foi apresentada à Câmara (atenção, conge: não é "Câmera", ok?) pelo vereador Manuel Grilo, do Bloco de Esquerda.

Em seu Twitter, Grilo afirmou: "Temos a honra de poder homenagear a Marielle Franco, vereadora de esquerda que foi brutalmente assassinada no Rio de Janeiro em 2018. A sua memória perdurará também em Lisboa, porque as causas pelas quais lutava são as nossas. Marielle, presente!"

A Comissão Municipal de Toponímia de Lisboa irá decidir qual rua será rebatizada com o nome de Marielle.

Em abril, a prefeitura de Paris tomou iniciativa semelhante e irá dar a uma rua, praça ou parque o nome da vereadora carioca.

Em tempo: hoje, 26/VII/2019, a morte de Marielle Franco completa 500 dias.

Em tempo2: na madrugada de quinta-feira (25/VII), um movimento feminista rebatizou a ponte Costa e Silva, em Brasília, com o nome de Marielle.


Créditos: Facebook/Mídia Ninja/Movimento de Mulheres Olga Benario

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: