Marinha e Ibama já retiraram 5 mil toneladas de petróleo das praias
Fuzileiros Navais e agentes do Ibama retiram óleo em praia na cidade de Paulista, em Pernambuco (Créditos: Marinha do Brasil)
A Marinha do Brasil, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ibama informaram na manhã desta sexta-feira 29/XI que cerca de 5 mil toneladas de petróleo já foram retiradas de todo o litoral brasileiro, como consequência dos vazamentos na costa do Nordeste.
Na quarta-feira 27/XI o ministro-astronauta Marcos Pontes, da pasta da Ciência e Tecnologia, lançou um programa para mitigar os efeitos da tragédia.
"É necessária uma resposta rápida, com um trabalho baseado em dados científicos", disse Marcos Pontes. O ministro também falou sobre a necessidade de um "enfrentamento imediato" ao desastre ambiental.
Só tem um problema, amigo navegante!
O tal "enfrentamento imediato" só foi anunciado cerca de três meses após os primeiros registros de manchas de óleo no Nordeste, em 30/VIII...
Isso é que é governo eficiente!
Em tempo: os vazamentos já atingiram 772 localidades em 124 municípios do oeste do Maranhão até o norte do Rio de Janeiro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: