Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Moro pode pedir demissão se Bolsonaro interferir na PF!

Moro pode pedir demissão se Bolsonaro interferir na PF!

Ele acreditou que teria carta branca...
publicado 16/08/2019
Comments
Sem Título-2.jpg

(Arte: @crisvector - Cristiano Siqueira)

A ingerência de Jair Bolsonaro sobre a escolha do novo superintendente da Polícia Federal no Rio pode levar à demissão de Segio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Reportagem de Breno Pires no Estadão revela que há, também, a informação de que a PF não aceita indicação "de cima para baixo" e ameaça até implodir caso Moro se submeta à interferência de Bolsonaro.

O jornal apurou que, se Bolsonaro insistir em sua tentativa de indicar o novo superintendente, Moro terá duas alternativas: aceitar a ingerência do Presidente (sic) e perder o controle da PF ou rejeitar a intromissão e pedir demissão do cargo.

Nesta sexta, 16/VIII, Bolsonaro disse que é ele "quem manda" e indicou que levaria à superintendência da PF no Rio Alexandre Saraiva, responsável pela corporação no Amazonas.

Horas depois, amenizou o discurso e disse:

“Eu sugeri o de Manaus. Se vier o de Pernambuco não tem problema, não”.

Em tempo: quando anunciou Moro como ministro, Bolsonaro disse que ele comandaria um "superministério" e teria "liberdade total". Sete meses e meio depois... Quá, quá, quá!

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: