Novo diretor do Inpe: aquecimento global não é a minha praia
O oficial da Aeronáutica Darcton Policarpo Damião, que assumiu interinamente o cargo de diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), disse não estar convencido de que o aquecimento global é causado pela ação humana.
Ele concedeu entrevista ao Globo Overseas nesta terça-feira, 6/VII, um dia depois de confirmada a sua ascensão à diretoria do Inpe.
Damião afirmou que o aquecimento global "não é a sua praia".
Disse também que, a partir do que leu até agora sobre o assunto, não chegou a uma conclusão sobre o que causa o aquecimento global.
Vale lembrar que o militar chega ao comando interino do Inpe após uma crise fabricada pelo Presidente (sic) Jair Bolsonaro, que criticou a atuação do Inpe na divulgação de dados que apontam o avanço do desmatamento na Amazônia.
Em vez de se preocupar com o desmatamento, Bolsonaro preferiu demitir o cientista Ricardo Galvão, que ocupava o cargo de diretor do instituto.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: