Parlamentares saúdam PHA no plenário
Da E para a D: Humberto Costa (PT-PE), Luiza Erundina (PSOL-SP) e Paulo Paim (PT-RS)
A Câmara (e não "câmera", certo, Conge?) dos Deputados presenciou, ontem, a primeira etapa da destruição da aposentadoria dos brasileiros e sua substituição pela capitalização do Paulo Guedes.
379 votos a 131!
O Botafogo até chorou de emoção!
Senadores e deputados, entretanto, também utilizaram o plenário para prestar homenagem ao jornalista Paulo Henrique Amorim.
A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) lamentou as mortes de PHA e também do sociólogo Chico de Oliveira, fundador do PT e do PSOL.
Erundina classificou Paulo Henrique Amorim como "um grande brasileiro, aliado na luta pela Democracia, pela igualdade de direitos no país, na América Latina e no mundo".
O senador Paulo Paim (PT-RS) relembrou diversos pontos da carreira de PHA, como a cobertura das eleições americanas em 1994 e a revolta zapatista no México, além de sua passagem pela mídia impressa e emissoras de TV e os prêmios recebidos pelo Conversa Afiada.
Em seguida, Humberto Costa (senador, PT-PE) também prestou homenagem a PHA.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: