Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Guedes reforça machismo de Bolsonaro: "primeira-dama francesa é feia mesmo"

Guedes reforça machismo de Bolsonaro: "primeira-dama francesa é feia mesmo"

Ele diz que vê muitos avanços no governo
publicado 05/09/2019
Comments
Sem Título-10.jpg

(Crédito: Agência Brasil)

O Primata Paulo Guedes endossou na tarde desta quinta-feira 5 as declarações machistas de Jair Bolsonaro sobre Brigitte Macron, primeira-dama da França.

Durante o seminário “A Nova Economia do Brasil – o impacto para a região Nordeste”, realizado pelo Poder360 em Fortaleza (CE), ele disse:

“Tudo bem, é verdade, o presidente falou mesmo. E a mulher é feia mesmo".

Em seguida, voltou a ironizar:

"Não existe mulher feia, existe mulher observada do ângulo errado”.

A plateia, por alguma razão, caiu na risada.

No sábado 25 de agosto, Bolsonaro zombou de Brigitte Macron pelo Facebook. Um seguidor do presidente (sic) postou uma montagem dos dois casais (Jair e Michelle Bolsonaro, de um lado, Emmanuel e Brigitte Macron do outro), com a legenda: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O próprio respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”.

No evento do Poder 360, Guedes também disse que vê uma "série de progressos" no governo Bolsonaro (quais?), mas que "a preocupação é com o pai da Bachelet, com a mulher do Macron".

Como se sabe, nesta quarta-feira Bolsonaro destilou crueldade ao atacar a memória de Alberto Bachelet, torturado e morto pela sanguinária ditadura de Augusto Pinochet, um tirano corrupto exaltado por Bolsonaro.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: