Pedro Serrano: transferência de Lula foi vingança contra Vaza Jato
Serrano diz que não se pode confiar em decisões de Curitiba (Reprodução: Brasil de Fato/Agência PT)
Sobre a tentativa de transferência do presidente Lula, ontem (7/VIII) para o presídio do Alexandre Nardoni e dos irmãos Cravinhos, o jurista Pedro Serrano declarou ao Brasil de Fato:
"Houve uma tentativa cruel e insana de tentar vingar, na pessoa do ex-presidente Lula, os vazamentos. Os vazamentos nada mais fazem do que tornar público as ilicitudes que eles praticavam. Eles estão irritados com isso e tentaram se vingar no ex-presidente Lula. Achei uma atitude desumana."
(...) "Houve um abuso da juíza de primeira instância [Carolina Lebbos], querendo estabelecer mais uma humilhação desnecessária ao ex-presidente Lula, colocá-lo numa cela comum. Não há necessidade disso, o ex-presidente Lula já foi preso e humilhado, numa decisão de um processo fraudulento. O juiz não julgou, um julgamento pressupõe um juiz imparcial. O ex-presidente Lula está preso sem ser julgado. É uma situação gravíssima."
A respeito da suspensão da transferência pelo Supremo (leia também no Conversa Afiada o artigo de Helena Chagas: STF deu o troco na República de Curitiba), ele completa:
"Isso mostra o nível de ativismo político que há em Curitiba. O quão pouco o Direito vale no Judiciário de lá. Espero que agora, o STF esteja atento a isso, não se pode confiar em decisões que venham dali. (...) O STF ponderou, mandou uma voz de ponderação."
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: