Polícia de Witzel mata mais uma criança no Rio de Janeiro
Morreu na madrugada deste sábado 21 Ágatha Félix, de apenas 8 anos, no Rio de Janeiro.
Ela foi atingida nas costas por um tiro de fuzil, na noite da sexta-feira 20, na Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte da capital.
Ela estava em uma Kombi no momento em que foi baleada.
Segundo moradores, o autor do disparo foi um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, que teria suspeitado de um motociclista que passava pelo local.
Trata-se, portanto, de mais uma vítima da política de segurança pública (sic) do governador Wilson Witzel, do PSC.
Nas redes sociais, o caso gerou revolta nas primeiras horas deste sábado.
A deputada federal Talíria Perone, do PSOL- RJ, disse "a pequena Agatha não resistiu. Mais uma vítima da necropolítica. Uma criança, uma menina de 8 anos, com sonhos, uma vida inteira pela frente. Todo abraço e solidariedade à família. Não posso imaginar a dor. Que tristeza! Que tristeza! #ACulpaEDoWitzel".
Outra deputada federal, Jandira Feghali, do PCdoB, afirmou que "o RJ assiste o verdadeiro caos que tomou o lugar de uma política de segurança que há muito é esperada pela sociedade fluminense. Dessa vez a vítima tem apenas 8 anos. Ela estava dentro de uma kombi quando foi atingida pelas costas! Até quando governador??"
Tarcísio Mota, vereador pelo PSOL no Rio, também foi ao Twitter para expressar a sua indignação:
Uma menina de 8 anos foi baleada!
NADA DEVE PARECER NATURAL
Uma menina de 8 anos foi baleada!
NADA DEVE PARECER NATURAL
Uma menina de 8 anos foi baleada!
NADA DEVE PARECER NATURAL
#ACulpaEDoWitzel
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: