Quatro PMs fazem cerco a Chico Mendes
Do PiG cheiroso:
Salles nomeia quatro policiais militares para o ICMBio
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, completou ontem a troca de toda a diretoria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e nomeou policiais militares de São Paulo para o comando do órgão. (...) Pelo Twitter, Salles anunciou a substituição dos quatro diretores por PMs, reforçando o processo de militarização do ministério, com oficiais das Forças Armadas e da Polícia Militar em funções de comando da Pasta.
(...) O ministro afirmou que as quatro diretorias do ICMBio serão ocupadas por PMs de São Paulo: coronel Fernando Lorencini; tenente-coronel Marcos Simanovic, major Marcos Aurélio Venâncio e major Marcos José Pereira. (...) No comando do ministério, Salles já exonerou ao menos 23 dos 27 superintendentes do Ibama e pretende indicar militares para a função. No Rio de Janeiro, nomeou o contra-almirante da Marinha Alexandre Augusto Amaral da Cruz.
(...) O ICMBio é responsável pela gestão, manutenção e fiscalização de parques, florestas nacionais e outras unidades de conservação. Vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, o instituto tem entre suas funções o fomento e a execução de programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade, e deve exercer também o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.
Em tempo: Bill de Blasio, prefeito de Nova York, comemorou a decisão do Museu de História Natural da cidade de cancelar um evento com Jair Bolsonaro. Para o prefeito, Bolsonaro é (entre outras coisas...) um "exterminador do meio ambiente".
Em tempo2: o chiquérrimo restaurante Harry Cipriani também negou atendimento a Bolsonaro. Logo mais, o Hotel Marriot da Times Square também vai expulsar o presidente brasileiro...
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |