Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Regina Duarte critica o "marxismo cultural". Faz parte do teste?

Regina Duarte critica o "marxismo cultural". Faz parte do teste?

Ela é a cara do governo!
publicado 27/01/2020
Comments
Untitled-30.jpg

(Crédito: Marcos Corrêa/PR)

A atriz Regina Duarte, que deve oficializar nesta semana sua ida à Secretaria da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, compartilhou neste domingo 26/I, em seu perfil no Instagram, um vídeo em que o ex-BBB Adrilles Jorge critica o “marxismo cultural”, teoria da conspiração bolsonarista sobre um suposto plano da esquerda para dominar a indústria cultural.

“Quem é esse cara? Depoimento bacana, profundo, super real”, disse a atriz global, reacendendo a polêmica sobre o tema, bastante citado pelo ex-secretário Roberto Alvim (aquele do vídeo nazista).

No vídeo compartilhado por Regina Duarte, Adrilles acusa o “marxismo cultural” de “colocar negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais”. Em seguida, é rebatido pelo outro participante da bancada, o jornalista Guga Noblat, que relembra que o “marxismo cultural” é uma teoria conspiratória “que ninguém leva a sério”.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!