Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Um ano sem mestre Moa do Katendê

Um ano sem mestre Moa do Katendê

Mídia 4P publica série de reportagens especiais
publicado 22/08/2019
Comments
Moa.jpg

Reprodução

Via Mídia 4P:

Mídia 4P publica série de reportagens "1 ano sem Moa" em homenagem ao mestre de capoeira Moa do Katendê


O portal Mídia 4P inicia na próxima sexta-feira, 23, a publicação de uma série de reportagens sobre o mestre de capoeira Moa do Katendê, assassinado a facadas, pelas costas, no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 por um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Primeira vítima do ódio bolsonarista que tomaria conta do país a partir daquele pleito eleitoral, Moa do Katendê completará um ano de passagem para o Orún (céu) daqui a 1 mes e meio, no dia 8 de outubro.

Além disso, o julgamento do seu algoz está marcado para o dia 11 de setembro, um mês antes do primeiro ‘aniversário’ de morte do fundador do bloco Badauê, fato que mobilizou o Brasil durante a campanha eleitoral.

Até o dia do julgamento, Mídia 4P publicará toda sexta-feira reportagens sobre as mobilizações para o juri popular de Paulo Sérgio Ferreira, acusado pelo assassinato de Moa, a perda cultural para a Bahia com o assassinato do mestre de capoeira, a importância religiosa dele para o candomblé e a situação da família e dos projetos sociais que eram mantidos por ele.

Além disso, o site cobrirá de perto, com a presença de dois profissionais, o julgamento, que acontecerá em Salvador, no Fórum Ruy Barbosa.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: