Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Weintraub no vídeo da reunião: "botava na cadeia esses vagabundos todos, começando pelo STF"

Weintraub no vídeo da reunião: "botava na cadeia esses vagabundos todos, começando pelo STF"

O ministro boquirroco da Educação
publicado 22/05/2020
Comments
498066252577b713a1fabk_2205202053301.png

No Estadão - O ministro da educação Abraham Weintraub disse durante a reunião de ministros do dia 22 que botava na cadeia todos os ministros do Supremo tribunal Federal. Ele disse ao presidente Jair Bolsonaro: “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca. Era só isso presidente, eu … eu … realmente acho que toda essa discussão de ‘vamos fazer isso’, ‘vamos fazer aquilo’, ouvi muitos ministros que vi … chegaram, foram embora. Eu percebo que tem muita gente com agenda própria.”

(...)

Weintraub continua com suas queixas afirmando que as pessoas perdem a percepção, a empatia, a relação com o povo. “Se sentem inexpugnáveis. Eu tive o privilégio de ver a … a mais da metade aqui desse time chegar. Eu fui secretário-executivo do ministro Onyx. Eu acho que a gente tá perdendo um pouco desse espírito. A gente tá perdendo a luta pela liberdade. É isso que o povo tá gritando.”

Para Weintraub, o povo “não tá gritando pra ter mais Estado, pra ter mais projetos, pra ter mais .. . o povo tá gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente tá perdendo, tá perdendo mesmo. A ge … o povo tá querendo ver o que me trouxe até aqui”. É quando o ministro fala: “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca. Era só isso presidente, eu … eu … realmente acho que toda essa discussão de “vamos fazer isso”, “vamos fazer aquilo”, ouvi muitos ministros que vi … chegaram, foram embora. Eu percebo que tem muita gente com agenda própria. Eu percebo que tem, assim, tem o jogo que é jogado aqui, mas eu não vim pra jogar o jogo.”

O ministro prossegue afirmando: “Eu vim aqui pra lutar. E eu luto e me ferro. Eu tô com um monte de processo aqui no comitê de ética da presidência. Eu sou o único que levou processo aqui. Isso é um absurdo o que tá acontecendo aqui no Brasil. A gente tá conversando com quem a gente tinha que lutar. A gente não tá sendo duro o bastante contra os privilégios, com o tamanho do Estado e é o … eu realmente tô aqui -~o aberto, como cês sabem disso, levo tiro … odeia … odeio o prutido comunista.”

(...)

Assista ao vídeo:

Eu por mim botava todos esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF pic.twitter.com/q6sEu55n6W

— Aquiles Lins (@linsaquiles) May 22, 2020