Witzel vibra mais pela morte do que pela vida!
(Reprodução/Redes Sociais)
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, comemorou como se fosse um gol a morte de Wilian Augusto da Silva, de 20 anos, que sequestrou um ônibus na Ponte Rio Niterói na manhã desta terça 20.
As imagens do governador celebrando a ação fatal do Batalhão de Operações Especiais (Bope) rodaram o Brasil e o mundo.
No UOL, o jornalista Chico Silva afirma em artigo que
"(...) Mesmo a morte de alguém que ameaçava outras vidas não pode servir de pretexto para tal excitação, a não ser que oficialmente tenhamos regredido aos tempos bárbaros".
O episódio gerou diversas reações pelas redes sociais.
O Conversa Afiada reúne algumas delas:
Wilson Witzel parece vibrar mais com a morte de quem sequestrava, do que com a vida de quem foi salvo
— Ale Santos (@Savagefiction) August 20, 2019
Utilizar o drama das pessoas que estavam no ônibus, com quem nos solidarizamos, e celebrar a morte para angariar dividendos políticos é, no mínimo, uma indignidade.
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) August 20, 2019
Witzel é a pior mistura de sociopatia com oportunismo.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 20, 2019
Quando um governador pousa comemorando no local de uma tragédia, é um sintoma grave da crise humanitária que vivemos. E foi isso que fez Wilson Witzel. Solidariedade ao povo carioca em mais uma manhã difícil. pic.twitter.com/TQNJSfjvTE
— PSOL 50 (@psol50) August 20, 2019
Não há pena de morte no Brasil (oficialmente, pelo menos). Operação bem-sucedida é aquela em que os reféns são libertados e o sequestrador levado ao banco dos réus para ser julgado pelo Estado por seu crime. O resto é conversa fiada de quem gosta de ver sangue derramado.
— Juliano Medeiros (@julianopsol50) August 20, 2019
que espécie de idiota é esse, que comemora ação policial que resultou na morte de um sequestrador ARMADO COM UMA ARMA DE BRINQUEDO?
— cynara menezes (@cynaramenezes) August 20, 2019
witzel deveria ser o chefe da LOUCADEMIA DE POLÍCIA pic.twitter.com/WZzLc41LXm
Governador @wilsonwitzel comemorando, como se estivesse em uma partida de futebol, a execução, por sniper do Bope, de pessoa que havia sequestrado ônibus na Ponte Rio-Niterói 🙄 pic.twitter.com/kPTvoqxjDu
— Jeff Nascimento (@jnascim) August 20, 2019
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |