Bolsonaro confirma: quer demolir a Ancine!
Coitada da Surfistinha! Ela atenta contra a família!
publicado
26/07/2019
Comments
Um cinema abandonado. É nisso que o Jair Messias quer transformar a Ancine e o audiovisual brasileiro... (Créditos: Lodewijk van den Broek/Flickr)
Do Jornal do Brasil:
"Vamos buscar a extinção da Ancine", diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (25), durante live semanal no Facebook, que vai trabalhar pela extinção da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ele vem, desde a semana passada, criticando a agência pelo fomento, com dinheiro público, de obras cinematográficas que atentam contra a família, e voltou a citar o caso do filme Bruna Surfistinha, lançado em 2011. (...)
"Vamos buscar a extinção da Ancine. Não tem nada que o poder público tenha que se meter a fazer filme", disse.
Bolsonaro também disse ter solicitado que a Ancine recue na autorização dada para captação de R$ 530 mil em isenção fiscal para a produção do documentário Nem Tudo se Desfaz, do diretor Josias Teófilo, que trata dos acontecimentos que levaram à eleição do presidente em 2018. O filme retoma a ascensão conservadora no país desde as manifestações de junho de 2013. (...)
Em tempo: o setor audiovisual brasileiro movimenta cerca de R$ 43 bilhões de reais por ano - o equivalente a 0,5% do PIB do país.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: