Bolsonaro deseja Feliz Natal, "mesmo sem carne"
Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto, 19/XII/2019 (Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil)
Ao final da conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada na manhã deste sábado 21/XII, o presidente decidiu que seria apropriado enviar uma mensagem de Natal ao povo brasileiro.
Ao invés disso, ele disparou um deboche contra todo o país:
"Feliz Natal é um gesto, um simbolismo. Feliz Natal para você, mesmo sem carne para algumas pessoas aí, mas continua com a liberdade e temos outras opções", disse o Jair Messias.
O aumento do preço da carne bovina é o principal responsável pela alta da inflação em dezembro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço da carne vermelha subiu, em média, 25,69% em todo o país em 2019.
Segundo o Estadão, o filé mignon subiu 46,49% entre novembro e dezembro.
A alta real, entretanto, pode ser ainda maior: em São Paulo, o preço da carne para o consumidor final teve alta de até 35,5% Já no Rio de Janeiro, em determinados cortes, o preço subiu inimagináveis 133%.
Em tempo: o Conversa Afiada já mostrou aos amigos navegantes que a carne virou um artigo de luxo, alvo de ladrões em Santa Catarina e no interior de São Paulo.
Em tempo2: Bolsonaro já falou que não irá fazer nada para impedir o aumento do preço da carne. É a mão invisível do neoliberalismo roubando o seu almoço!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Inflação de dezembro dispara com alta da carne!
- Alta da carne acelera a inflação em novembro!
- Até o Bolsonaro admite: "tá muito cara a carne!"
- Assaltantes roubam 390kg de carne em Santa Catarina!
- Ladrões roubam picanha, artigo de luxo em SP!
- Bolsonaro exalta carne mais cara: o agronegócio está lucrando!
- Carne sobe todo dia e açougues tiram placas de preço
- Bolsonaro não vai fazer nada para impedir alta da carne bovina
- Neoliberalismo: demanda aumenta e frango vai ficar mais caro