Bolsonaro: "quer o telefone do Roberto Campos?"
Banco Central do Roberto Campos Neto ainda não anunciou medidas para segurar o câmbio (Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil)
Má notícia para o governo Bolsonaro: como o Conversa Afiada informou ontem o dólar fechou nesta segunda-feira 18/XI valendo R$ 4,206.
Trata-se do maior valor já registrado na história. O record anterior era de 13/IX/2018, quando a moeda norteamericana fechou o pregão a R$ 4,1952.
No ano, o dólar já acumula alta de 8,56% sobre o real. Em novembro, o avanço chega a 4,89%.
Isso tudo em meio à maior fuga de dólares nos últimos 37 anos, resultado das políticas desastrosas de Jair Bolsonaro e de seu ministro (sic) da Economia (sic) Paulo Guedes, que espantam os investimentos estrangeiros.
À noite, o presidente Bolsonaro foi indagado por repórteres na frente do Palácio da Alvorada a propósito da alta histórica.
"Dólar subiu? Conversa... Quer o telefone do Roberto Campos?", ironizou o Jair Messias, sinalizando que não se importa muito com o assunto.
Em seguida, o presidente encerrou a entrevista e decidiu falar com fãs e apoiadores que o aguardavam na porta da residência oficial.
Em tempo: Roberto Campos Neto é o presidente do Banco Central do Brasil.
Em tempo2: até agora, o Banco Central não anunciou nenhuma medida pontual para intervir nas taxas de câmbio, como os swaps cambiais ou a venda direta de dólares no mercado.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: