MS: desempregados fazem fila quilométrica por entrevista!
Eles não acreditam na Cegonhóloga... (Graziela Rezende/G1 MS)
Do G1:
A fila quilométrica chamou a atenção desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (7), após um anúncio de emprego na região central de Campo Grande. A procura foi tanta que agora a intenção é fazer uma "seleção da pré-seleção", segundo o proprietário. Ao chegar para o trabalho, ele e os funcionários ficaram surpresos com cerca de 300 candidatos para apenas 8 vagas.
"Nós fizemos apenas uma postagem no Facebook e uma divulgação pelo Whatsapp, sem exigir experiência e divulgar maiores detalhes como salário e benefícios. Eu acredito que o desemprego e o clima organizacional da empresa ajudaram muito nesta questão. Quando uma pessoa fica sem trabalhar, uma das coisas que ela busca renda é no artesanato", afirmou ao G1 o gerente de marketing Danilo Zanqueta.
Diante a tanta gente na rua, os envolvidos na seleção passaram por improvisos. "A sala onde seriam feitas as entrevistas foi substituída pela sala de reuniões, no último minuto. Nós corremos para tirar o estoque que tinha lá e então receber as pessoas. Elas foram chamadas de 40 em 40 candidatos. Para falar a verdade, esperávamos, no máximo, 50 pessoas. O número é pelo menos 6 vezes maior", avaliou o gerente.
As 8 vagas incluem cargos de repositor, atendente, bordados e sublimação, que é a personalização de objetos. O funcionário tem benefícios como salário comercial, cesta básica, além de convênio médico e odontológico.
(...)
Em tempo: sobre a Cegonhóloga, não deixe de consultar o ABC do C Af...