Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / Não era só derrubar a Dilma, Guedes?

Não era só derrubar a Dilma, Guedes?

Agora, a capitalização aumenta o PIB em 4%. Quá, quá, quá!
publicado 05/06/2019
Comments
Espantalho.jpeg

Do PiG cheiroso:

Guedes: Se passar capitalização, país pode crescer "acima de 3% e 4%"


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que, se a reforma da Previdência for aprovada, a economia volta a crescer devido ao retorno dos investimentos. “Se fizer uma reforma forte, ela já bota o Brasil para crescer imediatamente”, alegou.

Para o ministro, se a reforma for aprovada com a autorização de criar um regime de capitalização, o país terá condições de crescer “acima de 3% e 4% por vários anos”. Segundo ele, se isso acontecer, os juros no país caem imediatamente e o Brasil vai retomar a rota do crescimento. (...)

Questionado sobre medidas de curto prazo para estimular o crescimento do PIB, Guedes ressaltou que a liberação de PIS/Pasep já está pronta para ser “disparada”, mas a de liberação do FGTS ainda não. (...) Segundo ele, o governo está esperando um pouco e agindo com “certa moderação” porque está aguardando a aprovação da reforma da Previdência. (...)

Em tempo: o gerente da reforma da Previdênssia é outro fanfarrão. O sr. Rogério Marinho foi o mesmo que gerenciou a reforma trabalhista do ladrão presidente, a que aboliu a abolição da Escravidão. Ele dizia que a reforma ia gerar empregos! Quá, quá, quá!

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: