Por que o C Af chama essa reforma (sic) de Previdênssia
Para atender a pedidos de amigos navegantes nas redes sociais, o Conversa Afiada explica por que se refere a essa suposta reforma do Paulo Guedes, do Bolsonaro e da Míriam Leitão como "Previdênssia":
Previdênssia é uma patranha que os Xi! Cago Boys, o Primata do neolibelismo e os colonistas, como a Míriam Leitão defendem como cura para dor de corno, entre outras múltiplas vantagens. É a melhor maneira de preservar
1) a renda dos rentistas, os que vivem de juros;
2) a remuneração dos bancos, através dos juros da insuportável dívida pública;
3) dar ainda mais dinheiro aos bancos, através do sistema de capitalização, que matou os velhinhos do Chile; e
4) como sempre, tomar grana dos mais pobres.
A reforma da Previdênssia não vai resolver problema nenhum. Ao contrário: vai agravar a crise econômica, porque vai tirar ainda mais dinheiro do pobre e, portanto, da demanda.
E não vai atrair o capital americano, que só virá para usurpar a riqueza nacional: o urânio, o pré-sal, a Embraer, a base de Alcântara.
E afundar o plano do Lula e da Dilma de construir um submarino movido a energia nuclear.
O próximo Governo, claro, vai rasgar essa Previdênssia e fazer outra...
PHA
***
Em tempo: é por isso que Carlos Gabas, ministro da Previdência nos Governos Lula e Dilma, avisou em entrevista exclusiva à TV Afiada: se você, amigo navegante, ouvir falar em capitalização, fuja! O Gabas sabe que o objetivo central do Guedes é tomar o seu FGTS e doar aos bancos. E o que acontece quando o dinheiro da aposentadoria - via capitalização - acaba? Isso pode acontecer na velhice, por exemplo. E aí? A saída de muitos velhinhos chilenos foi o suicídio.
Em tempo²: Gabas também já mostrou no Conversa Afiada que a história de que a Previdência está fatalmente quebrada não é verdade. Assista, agora, a um novo vídeo em que Gabas explica como o Primata Guedes quer entregar o sistema de seguridade social nas mãos dos bancos:
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |