Privatifaria da Eletrobras aumenta a tarifa em 17%
Mas a Cegonhóloga e a Landau acham óóótimo!
publicado
25/08/2017
Comments
Do Globo Overseas:
Aneel prevê alta nas tarifas com mudança de regras que permitirá privatização da Eletrobras
O modelo de privatização da Eletrobras escolhido pela equipe econômica pode resultar em um aumento de até 16,7% nos preços das tarifas de energia cobradas dos consumidores residenciais. O alerta foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao enviar ao Ministério de Minas e Energia um documento no qual avalia a proposta de mudanças no setor elétrico. A agência, porém, não fez menção à privatização da estatal.
(...) o presidente da Aneel, Romeu Rufino, explicou que a venda a valores de mercado da energia gerada por 14 hidrelétricas antigas da empresa — que hoje operam com preços fixos e mais baixos — seria a responsável pelo potencial aumento de preços. Esse modelo de privatização da Eletrobras, em que a energia produzida pelas usinas passará a ser vendida pelo preço mais alto (a chamada descotização), é a alternativa preferida pelo governo.
— Se o governo está vinculando uma coisa à outra (privatização e descotização), é uma escolha. Isso não nasceu vinculado. A descotização terá impacto na tarifa, sim. Não há dúvida sobre isso. A Aneel fez simulações. Quem mais entende de tarifa é a Aneel. A Aneel é que tem responsabilidade legal de definir tarifa. Não é um palpite. Isso com certeza acontecerá. Qual o tamanho e a intensidade, depende da modelagem. No futuro, o consumidor vai ser beneficiado com a descotização? Acho pouco provável — disse Rufino. (...)
Em tempo: o PT também é contra a Privatifaria: PT apresentará medidas contra ‘onda de privatizações’ de Temer.
Em tempo2: Cegonhóloga o amigo navagante está cansado de saber quem é. E a Elena Landau (que privatizou o "H" - quá, quá, quá!) é aquela que privatifarizou a Light aos beijos e abraços com o Careca, o maior dos ladrões, nos bons e risonhos tempos da Privataria Tucana! - PHA