Se Guedes sair, o governo vai cair!
Paulo Guedes em reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, em março de 2019 (Créditos: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O portal Congresso em Foco afirmou nesta terça-feira 10/II que o ministro (sic) da Economia (sic) Paulo Guedes está "inclinado a entregar o cargo".
O motivo?
Guedes entende que suas propostas neoliberais estão sendo constantemente "podadas" pela equipe do presidente Jair Bolsonaro.
O ministro está especialmente irritado com a reação de Bolsonaro à sua proposta de reforma administrativa, que pretende executar mudanças profundas nas regras do funcionalismo público. O presidente, entretanto, já disse publicamente que não pretende mexer com os atuais servidores - o que contraria os planos de Paulo Guedes.
Além disso, Guedes não se acostumou com as críticas do público às suas declarações - como dizer que ninguém deve se assustar se alguém pedir um AI-5, ou afirmar que, com o dólar baixo, empregada doméstica estava indo demais para a Disney...
Segundo a reportagem do Congresso em Foco, Paulo Guedes participou de uma reunião a portas fechadas com Bolsonaro e com os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo. O encontro foi armado, de acordo com o portal, para convencer Paulo Guedes a continuar em seu cargo.
O argumento foi simples: "sua saída do ministério agora poderia representar o fim precoce do governo Bolsonaro", diz a matéria.
Leia a reportagem completa no Congresso em Foco.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Dólar fecha em alta e bate record mais uma vez
- Agora Maia diz que o povo pagou a conta da Reforma (sic) da Previdência
- Retomada da economia? Carnaval do Rio decepciona os ambulantes
- Guedes é o porta-voz do fim do mundo!
- Com Bolsonaro e Guedes, só o que dispara é a informalidade
- Haddad sobre Guedes: "esse cara é um idiota!"
- Guedes: "não se assustem se alguém pedir AI-5"
- Guedes celebra dólar nas alturas: "empregada doméstica estava indo para Disney"