Siderurgia cai 1,5% com Bolsonaro. Um colosso, Míriam!
Da Agência Brasil:
A produção brasileira de aço bruto recuou 1,5% no acumulado de janeiro a maio deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, somando 14 milhões de toneladas. A produção de laminados teve queda de 3,8% comparando com os primeiros cinco meses de 2018, com total de 9,4 milhões de toneladas. Os produtos semiacabados para vendas também mostraram retração de 5,1%, alcançando produção de 3,7 milhões de toneladas entre janeiro e maio.
Já as vendas internas tiveram incremento de 4,6% no acumulado até maio de 2019, com 7,4 milhões de toneladas, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Aço Brasil. O consumo aparente de produtos siderúrgicos no Brasil teve aumento de 3,6% frente aos cinco primeiros meses do ano passado, com total de 8,4 milhões de toneladas. O instituto advertiu, entretanto, que as variações positivas de vendas internas e consumo devem considerar a greve dos caminhoneiros, que ocorreu em maio do ano passado e rebaixou a base de comparação de 2018.
Em relação às importações, foram registradas 1,1 milhão de toneladas entre janeiro e maio deste ano, uma elevação de 5,3% frente a igual período do ano passado. Em termos de valor, porém, houve queda de 1% no período atingindo US$ 1 bilhão. Não foram divulgadas informações referentes às exportações, devido à existência de inconsistências nos dados da Secretaria de Comércio Exterior, que "poderão ser passíveis de revisão", segundo o Instituto Aço Brasil.
(...)
Em tempo: para saber mais sobre o colosso do título e sobre essa reforma da Previdênssia, acesse o trepidante ABC do C Af
***
Leia também no Conversa Afiada:
- 56% dos lares paulistanos estão endividados! Um colosso!
- Moro é responsável por 20% do aumento do desemprego!
- 23% das famílias sobrevivem sem renda de salário!
- 3,3 milhões estão desempregados há mais de dois anos!
- Moro foi mau e banal com a Odebrecht
- PIB cai menos 0,1%. Um colosso, Míriam!
- Gás da Petrobras: você está sendo roubado!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |