Candidato Huck agora milita pela prisão em 2ª instância
(Reprodução/Redes Sociais)
Luciano Huck, que não esconde mais a decisão de concorrer à Presidência da República, agora resolveu usar o Twitter para palpitar sobre as (inconstitucionais) prisões após condenação em segunda instância.
O apresentador da TV Globo disse (surpresa!) que é favorável a essa medida, mesmo após o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitá-la.
“Para constar; sou a favor da execução das decisões criminais após o 2º grau. Porque alinha o Brasil com o padrão mundial da justiça penal. Porque a impunidade e os incentivos errados fizeram disparar a corrupção e violência no país. E por entender q esta é uma vontade legítima da sociedade”, escreveu Huck.
Veja algumas das reações ao comentário do apresentador no Twitter:
Só que é inconstitucional, só para lembrar, amadoh
— Morango do Nordeste (@lizmascarenhas) December 5, 2019
O Sr. também é a favor do cumprimento de sentença após 2ª grau na esfera cível, trabalhista? Só pra constar ? Vale lembrar que cada país tem sua Constituição.
— rodolfoprado (@rodolfoprado) December 5, 2019
P/ constar; ou bem o pão ou bem o circo. não dá pra você ficar na tv e de repente virar candidato com esse discursinho fubá
— Purpurinado (@Purpurinadox) December 5, 2019
Para constar, não existe essa de "padrão mundial".
— Rafa Pacheco (@RafaM_Pacheco) December 5, 2019
Isso nada tem a ver com impunidade, uma vez que a prisão pode ser decretada em QUALQUER INSTÂNCIA, desde que se tenha base pra isso.
E vontade da sociedade é o cacete. A sociedade está dividida, mas vocês só enxergam a elite.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |