Roda Viva confirma: nenhum jornalista do Intercept entrevistará Moro
(Reprodução/TV Cultura)
A TV Cultura anunciou nesta quarta-feira 15/I o time de jornalistas que farão parte da bancada do Roda Viva na próxima segunda-feira 20/I. O entrevistado dessa edição será Sergio Moro, ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-juiz (sic). E nenhum jornalista do site The Intercpet foi chamado.
Na véspera, após o anúncio de Moro como convidado, chegou aos trending topics do Twitter a hashtag #InterceptNoRodaViva, com a qual milhares de internautas cobravam a presença, na bancada, de ao menos um jornalista do site responsável por publicar a série de reportagens Vaza Jato, que expôs as promíscuas relações entre Moro, então juiz (sic) da Lava Jato, e os procuradores da força-tarefa da República de Curitiba, em especial Deltan Dallagnol.
O fundador e colunista do Intercept, Glenn Greenwald, disse que "seria indesculpável e um tanto covarde para o Roda Viva permitir que Sergio Moro aparecesse sem colocar um jornalista do Intercept Brasil no painel para participar da discussão".
Nesta quarta, o jornalista Mauricio Stycer, do UOL, confirmou que os jornalistas escalados para o programa são: Alan Gripp (O Globo), Andreza Matais (Estadão), Leandro Colon (Folha), Malu Gaspar (Piauí) e Felipe Moura Brasil (Jovem Pan).
A Cultura se antecipou e divulgou nesta quarta quem serão os entrevistadores do ministro Moro na próxima segunda: Alan Gripp (O Globo), Andreza Matais (Estadão), Leandro Colon (Folha), Malu Gaspar (Piauí) e Felipe Moura Brasil (Jovem Pan).
— Mauricio Stycer (@mauriciostycer) January 15, 2020
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |