Aiatolá Khamenei: ataque foi "tapa na cara" dos EUA
Líder supremo do Irã sinalizou sobre novos ataques contra alvos norte-americanos: "uma ação militar como essa não é suficiente" (Reprodução/IranPress)
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, comentou na manhã desta quarta-feira 8/I os ataques com mísseis contra alvos norte-americanos no Iraque.
"Esta noite, nós demos um tapa na cara deles", afirmou o clérigo durante um discurso em Teerã, capital iraniana.
A ofensiva da Guarda Revolucionária do Irã atingiu duas bases aéreas dos EUA em território iraquiano, em resposta ao assassinato do general Quassem Soleimani na sexta-feira 3/I.
O aiatolá também sinalizou para a possibilidade de novos ataques: "quando falamos em confronto, uma ação militar como essa não é suficiente. A presença corrupta dos Estados Unidos nesta região precisa ter um fim", afirmou.
"Os Estados Unidos causaram guerra, divisão, destruição e demolição de infraestrutura na região. Naturalmente, é o que eles fazem em todo o mundo", completou o líder supremo. "Essa região não irá aceitar a presença norte-americana".
O presidente Donald Trump não comentou sobre danos às bases ou possíveis mortes de soldados norte-americanos. A imprensa oficial iraniana, entretanto, afirma que ao menos 80 militares dos EUA foram mortos durante os ataques, que também causaram danos a helicópteros e outros veículos.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: