Bolsonaro insiste: Greta "fala qualquer besteira"
Reprodução: Twitter/MeMetrópoles
Pelo segundo dia consecutivo, o presidente Jair Bolsonaro decidiu ofender a jovem ambientalista Greta Thunberg durante conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro aproveitou a oportunidade para atacar também a imprensa brasileira que, segundo ele, dá espaço demais para a ativista:
"É impressionante. Pra esculhambar o Brasil, a imprensa é dez. Uma pirralha de dezesseis anos fala qualquer besteira lá fora, qualquer besteira... Falou, pronto! Pra dar porrada no Brasil, o pessoal aqui dá destaque!", disse Bolsonaro.
Ele continuou:
"Ela, inclusive, acusou agora que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. Ninguém sabe a causa, ainda, tá se apurando".
Na terça-feira 10/XII, Bolsonaro chamou a ativista sueca de dezesseis anos de "pirralha", após ela compartilhar um vídeo em seu Twitter a respeito dos ataques contra lideranças indígenas no Maranhão, que resultaram na morte a tiros de dois caciques da etnia Guajajara.
Nesta quarta-feira 11/XII Greta foi agraciada com o prêmio "Pessoa do Ano" da revista norte-americana Time.
É a "pirralha of the year"!
Durante boa parte desta terça-feira, a jovem debochou do presidente brasileiro: alterou a descrição de seu perfil no Twitter para "pirralha".
Reprodução: Twitter/Greta Thunberg
Coitado do Bolsonaro...
Foi humilhado pela Greta no Twitter, apanhou do Trump no tarifaço, levou porrada do Datafolha, passou vergonha na ONU, foi expulso de Nova York e levou a reputação do Brasil para o buraco!
Se a Greta é a "Pessoa do Ano", Bolsonaro é a "chacota of the year"!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: