Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Canalha Gripado vira réu

Canalha Gripado vira réu

Faz tempo, o Agripino merece ver o sol quadrado
publicado 12/12/2017
Comments
Sem Título-22.jpg

(E) Ex-futuro Salvador da Casa Grande, (C) o mais chato para tomar grana; e (D) o Gripado assistem à vitória de Dilma na Globo Overseas

Do G1:

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta terça-feira (12) denúncia contra o senador Agripino Maia (RN), presidente nacional do partido Democratas. Acusado de corrupção e lavagem de dinheiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR), ele agora responderá como réu a um processo penal, ao final do qual poderá ser considerado culpado ou inocente.

Segundo a PGR, Agripino teria recebido mais de R$ 654 mil em sua conta pessoal, entre 2012 e 2014, da construtora OAS. A pedido do senador, a empreiteira também teria doado R$ 250 mil ao DEM em troca de favores de Agripino.

A acusação diz que ele teria ajudado a OAS a destravar repasses do BNDES para construir a Arena das Dunas, estádio-sede da Copa do Mundo em Natal.

A ajuda teria ocorrido na suposta interferência para que o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte deixasse de informar ao BNDES eventuais irregularidades no projeto executivo da obra. Essa era uma condição para o repasse do empréstimo.

(...)

Em tempo:  Gripado é o apelido do Agripino na lista de alcunhas da Odebrecht