David Miranda quer instaurar impeachment contra Bolsonaro!
Balbúrdia é o governo! (Reprodução: Facebook/David Miranda)
O deputado federal David Miranda, do PSOL do Rio, se pronunciou neste sábado 2/XI a respeito da declaração do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou ter se apossado das gravações da portaria de seu condomínio na Barra da Tijuca.
"Nós pegamos, antes que fosse adulterada, ou tentasse adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica", disse o presidente a propósito das gravações - uma prova relacionada à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco.
Ontem 3/XI em entrevista à RecordTV, Bolsonaro desdisse o que disse: "o que eu fiz foi filmar a secretária eletrônica com a respectiva voz de quem atendeu o telefone. Só isso, mais nada. Não peguei, não fiz backup, não fiz nada".
O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciaram que irão abrir uma representação contra Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República (PGR) por obstrução de justiça.
David Miranda, entretanto, vai além: em texto e vídeo publicados em seu Facebook, o deputado afirma que irá trabalhar com outros partidos da oposição para instaurar um pedido de impeachment contra Bolsonaro!
"O presidente interceptou provas de uma investigação de assassinato. É escandaloso. A ação de Jair configura obstrução de justiça e crime de responsabilidade", escreveu o deputado.
Assista ao vídeo:
Reprodução: Facebook/David Miranda
Em tempo: David Miranda é casado com Glenn Greenwald, editor do Intercept Brasil e um dos responsáveis pelas reportagens da "Vaza Jato".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Para Requião, pedido de impeachment de Bolsonaro é legítimo
- Obstrução de justiça!
- Bolsonaro fala em 80% de chance de abandonar o PSL
- Bolsonaro pegou gravação da portaria do condomínio Vivendas da Barra!
- Foto de planilha que indicava acesso à casa 58, de Bolsonaro, aparece em celular de Ronnie Lessa
- Greenwald: Lava Jato se perdeu quando Moro virou super-herói
- Greenwald: Vaza Jato enfraqueceu a imagem do Moro