Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dirceu: para enfrentar Bolsonaro, Lula e Ciro têm de se unir

Dirceu: para enfrentar Bolsonaro, Lula e Ciro têm de se unir

"Queremos impedir uma tragédia nacional"
publicado 29/05/2020
Comments
Untitled-10.jpg

O ex-ministro José Dirceu defendeu nesta sexta-feira 29/V a união entre Lula e Ciro Gomes na oposição a Jair Bolsonaro. "Para enfrentar Bolsonaro, todos têm de se unir: Lula, Ciro... Por mais que haja divergência, se queremos impedir o pior para o Brasil, uma tragédia nacional", disse em entrevista ao UOL.

Dirceu também declarou que um movimento pelo impeachment de Bolsonaro poderia ser organizado pela internet. "A nossa força política está acumulada. Existe na base da sociedade, não está em movimento. Queremos o impeachment do Bolsonaro? Vamos fazer um abaixo-assinado pela internet. Não podemos levar 3 milhões de pessoas às ruas, mas vamos fazer pela internet", afirmou.

Perguntado sobre como seria a reação a uma possível tentativa de golpe de Bolsonaro, Dirceu sustentou que é preciso "resistir pacificamente no Brasil".

"Nós estamos resistindo. Temos que resistir pacificamente no Brasil. Temos que usar os instrumentos da luta política, social, judicial que temos. Sem elas, faremos resistência pacífica com a sociedade. Não subestime o povo brasileiro", completou.