Dirigente do PSOL é assassinado na cidade de Chico Mendes
Josimar era presidente do PSOL em Xapuri (Reprodução/Facebook)
O presidente do PSOL na cidade de Xapuri, no leste do Acre, Josimar Conde, foi assassinado nesta quinta-feira 21/XI como consequência de uma disputa de terras.
Josimar, conhecido como "Tripinha", trabalhava como seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL nas eleições de 2016.
Segundo a Polícia Civil do Acre, Josimar foi morto com um único tiro de espingarda. O suspeito do homicídio, que não teve o nome revelado, estaria escondido em uma região de mata fechada.
Em nota, o PSOL lamentou o assassinato de Josimar, um dos fundadores do partido na cidade, e afirmou que "sua trajetória e dedicação foram muito importantes para a construção dos ideais de sociedade justa e livre que acreditamos".
Xapuri foi a cidade onde o seringueiro Chico Mendes, importante líder sindical e ambientalista dos anos 1970 e 1980, fez sua carreira política - e também onde foi assassinado por um fazendeiro em dezembro de 1988.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: