Inteligência dos EUA diz que míssil do Irã derrubou avião em Teerã
(Reprodução/YouTube)
Autoridades dos Estados Unidos agora acreditam que o Boeing 737-800, que caiu seis minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional de Teerã e deixou 176 mortos, foi abatido acidentalmente pelo Irã. É o que reportam veículos estadunidenses, como a CBS News. A emissora noticia que as autoridades apontam um míssil como causa da queda da aeronave.
A CBS News citou a Inteligência dos EUA para noticiar que um satélite detectou "pontos luminosos" infravermelhos de dois lançamentos de mísseis, seguidos por outro ponto luminoso que caracterizaria a explosão.
Segundo a revista Newsweek, um oficial do Pentágono, um oficial sênior de inteligência dos EUA e outro oficial de inteligência do Iraque disseram que o avião caiu depois de ser atingido pelo sistema de mísseis antiaéreos do Irã.
Até o momento, as fontes afirmam que a aeronave foi derrubada acidentalmente.
O Boeing 737 transportava 176 pessoas: 82 iranianos, 63 canadenses, dez suecos, quatro afegãos e três britânicos. Outros 11 eram ucranianos, incluindo os nove tripulantes.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |