Jereissati: Bolsonaro, quanto mais calado, melhor!
Originais: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Denis Rizzoli/Wikimedia Commons
Em entrevista à Fel-lha, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que a relação do governo Bolsonaro com o Congresso é "horrorosa".
"Mas a gente está se acostumando com esse comportamento um pouco excêntrico", disse Jereissati, sobre os absurdos ditos pelo presidente.
O tucano disse também que Jair Messias atrapalha demais a tramitação da reforma da "previdênssia" - com dois "s", mesmo:
Folha: (...) que posição o sr. espera de Bolsonaro, dado que declarações dele tumultuaram o processo na Câmara?
Jereissati: Acho que a postura que ele deve ter é quanto mais calado, melhor, que aí as coisas fluem com mais tranquilidade, sem criar nenhum ponto de atrito. Aquelas declarações, algumas iniciativas, ele pode suspender, por enquanto, para não contaminar o ambiente. Por exemplo, a indicação do filho como embaixador. O Senado é que vai respaldar ou não uma possível indicação para embaixador nos Estados Unidos. Qualquer coisa que venha contaminar o ambiente não é bom que venha do Poder Executivo. (...)
Jereissati é o relator da proposta da "previdênssia" no Senado.
O texto-base da reforma foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 7/VIII, por 370 votos contra 124. O projeto, em seguida, foi encaminhado ao Senado, onde deve ser votado até o fim de setembro.
Em tempo: a "previdênssia" é a reforma que faz o Botafogo chorar...
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Previdênssia faz o Botafogo chorar
- Fim da aposentadoria: Câmara aprova texto-base da "Previdênssia"
- Deputados rejeitam destaques da "Previdênssia"
- Governo (sic) paga R$ 1 bi para aprovar a Previdênssia
- CUT denuncia as cinco maiores maldades da "nova" Previdênssia
- Doria: PSDB não será oposição a Bolsonaro