Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula sobre Ciro: "eu disse que converso com ele a qualquer hora, mas ele diz que 'o PT vá pra PQP'"

Lula sobre Ciro: "eu disse que converso com ele a qualquer hora, mas ele diz que 'o PT vá pra PQP'"

Ele negou que o PT dificulte alianças na esquerda
publicado 05/06/2020
Comments
Untitled-15.jpg

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente Lula afirmou que não vai mais procurar aproximação com Ciro Gomes e Marina Silva. “Eu fui durante muito tempo ‘Lulinha paz e amor. A Marina foi fundadora do PT, saiu quando quis do governo e decidiu entrar em outro partido. Eu nunca a incomodei. Foi candidata três vezes, votou com Aécio [Neves], não votou na Dilma [Rousseff]. É muito grave isso”, lamentou.

"O Ciro Gomes era meu ministro, sou agradecido publicamente a ele, mantive uma boa relação. Há poucos dias atrás eu dei uma entrevista dizendo que eu sento com o Ciro e converso a qualquer hora; ele agora foi à CartaCapital dar entrevista e disse que 'o PT que vá pra puta que pariu. Por mais que você goste de uma pessoa, se ela te dá muito coice, chega uma hora que você também responde”, acrescentou.

Lula ainda rebateu as alegações de que o PT dificulta a aliança com outros partidos.

“Ninguém é mais compreensível do que eu para fazer política. As pessoas se esquecem que aliança política é uma coisa que nós sabemos fazer há muito tempo. O PT tem 220 vice-prefeitos. Significa que nós temos 220 cidades que o PT fez aliança com partidos políticos. O PT nasceu sob o dogma de que era ‘divisionista'”, disse.

Assista a esse trecho da entrevista: