Lula se encontra com lideranças do PT em Salvador
Da E para a D: governador Rui Costa (BA), deputada Gleisi Hoffmann (PR), governadora Fátima Bezerra (RN), senador Jaques Wagner (BA), o presidente Lula, governador Wellington Dias (PI) e ex-prefeito Fernando Haddad (SP) (Créditos: Ricardo Stuckert)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está nesta quinta-feira 14/XI em Salvador, onde participa de reunião com a liderança do PT - uma preparação para o 7o Congresso Nacional do partido, que acontecerá entre os dias 22 e 24/XI em São Paulo.
Na manhã de hoje, Lula se reuniu com os governadores petistas Rui Costa (Bahia), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Wellington Dias (Piauí), além do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, da presidenta do partido e deputada federal Gleisi Hoffmann e do senador pela Bahia Jaques Wagner.
O encontro foi registrado pelo fotógrafo Ricardo Stuckert.
Em nota, o PT afirma que "a escolha da Bahia para esta reunião da executiva reflete a importância social e política da região Nordeste nesta conjuntura de resistência ao governo de extrema-direita e de construção de novas propostas de políticas públicas".
A visita de Lula, portanto, serve também como recado a Jair Bolsonaro: além de não ter feito praticamente nada para conter o vazamento de petróleo na costa do Nordeste, o Jair Messias tem 53% de rejeição entre os habitantes da região.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Sob Bolsonaro, Caixa reduz empréstimos ao Nordeste
- Repúdio a Bolsonaro atinge 53% no Nordeste
- Governo Bolsonaro não faz nada sobre o óleo no Nordeste!
- Gleisi: se Lula não estivesse indignado, não seria gente!
- Lula: o nordestino está predestinado a lutar sempre!
- Bolsonaro e Major Olímpio ameaçam Lula com prisão preventiva!