Mello Franco: em tempos normais, um imitador de nazistas não alcançaria o poder
O ex-secretário Roberto Alvim e o ministro Joseph Goebbels, responsável pelas políticas de comunicação e cultura do Terceiro Reich (Originais: Clara Angeleas/Divulgação/Secretaria Especial da Cultura e August Scherl/Süddeutsche Zeitung Photo)
O Conversa Afiada reproduz trechos de artigo do colunista Bernardo Mello Franco, no Globo deste domingo 19/I, a respeito do vídeo publicado pelo ex-secretário de Cultura Roberto Alvim, no dia 16/I, em que repete segmentos de um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels:
" (...) Num governo normal, em tempos normais, um imitador de nazistas jamais alcançaria o topo do poder. Alvim chegou lá porque estamos no Brasil de Bolsonaro. É um país em que o ministro da Educação insulta professores, o ministro do Meio Ambiente ataca ambientalistas e um assessor da Presidência se sente livre para repetir os gritos do fascismo espanhol.
Há quem ainda tente contemporizar com o inaceitável a pretexto de defender as reformas. Na sexta, analistas de mercado se apressaram em dizer que a escalada autoritária “não abala” a agenda econômica. Nelson Rodrigues já ensinou que o dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro. Ocorre que não existem dois governos paralelos, um extremista e um moderado. O projeto em curso é um só, e aposta na radicalização para se enraizar no poder. (...)"
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Presidente da OAB: se fosse na Alemanha, Alvim já estaria preso!
- Estadão, aquele da "escolha difícil", descobre que Bolsonaro pensa como Alvim
- Le Monde: Alvim não é o único "Goebbolsonarista" no governo brasileiro
- No mesmo dia do discurso nazista, Bolsonaro rasgou elogios a Alvim
- Assessores revelam o óbvio: Alvim sabia que frases eram de Goebbels
- Padilha: mesmo demitido, Alvim tem de responder na Justiça por apologia ao nazismo!
- Falta agora demitir quem nomeou o nazista Alvim para o governo
- Secretário de Bolsonaro copia discurso de ministro de Hitler!
- Secretário nega que discurso tenha sido inspirado em Goebbels