MPF cobra R$ 5 milhões de Minixtro por ofensa a alunos
É uma balbúrdia!
publicado
30/05/2019
Comments
Créditos: Aroeira
Da Carta Capital:
MPF quer que Weintraub pague 5 milhões por ofensas a alunos e professores
O Ministério Público Federal está cobrando do ministro Abraham Weintraub, da Educação, o pagamento de 5 milhões de reais por danos morais aos professores e estudantes brasileiros.
A ação foi ajuizada pelo MP do Rio Grande do Norte. Os procuradores argumentam que, desde que assumiu a pasta, Weintraub vem ofendendo e discriminando os estudantes brasileiros. Um exemplo incluído no processo é a ameaça de cortar investimentos das universidades que promovessem ‘balbúrdia’.
Para o MPF, a fala demonstra “clara vontade discriminatória por parte do réu, pois as universidades inicialmente retaliadas pelo MEC (UFF, UFBA e UnB) atingiram ótimo desempenho” em rankings de avaliação do ensino superior.
(...) O valor, segundo o MPF, leva em conta a reiteração da conduta, o cargo ocupado por Weintraub e a quantidade de pessoas atingidas. Caso haja condenação, o pagamento será destinado ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |