Papa Francisco receberá Alberto Fernández no final deste mês
O Papa Francisco receberá no dia 31/I o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na Biblioteca Privada do Palácio Apostólico do Vaticano. O anúncio, feito por fontes do Vaticano à Agência Télam, foi reproduzido nesta terça-feira 14/I pelo jornal Pagina 12, de Buenos Aires.
A reunião, prevista para as 11h da manhã pelo horário local (7h de Brasília), será a primeira desde que Fernández assumiu a presidência, em dezembro passado.
O encontro começará com uma saudação de boas-vindas na chamada sala do Tronetto, no segundo andar do Palácio. Depois, os dois chefes de Estado terão uma reunião a sós na Biblioteca, como é tradição no Vaticano. Após a reunião e uma saudação formal do pontífice à delegação argentina que irá a Roma, o Papa e Fernández farão a tradicional troca de presentes.
A última visita de Alberto Fernández ao Papa foi em agosto de 2018, para uma reunião na residência da Casa Santa Marta, da qual também participaram o dirigente chileno Carlos Ominami e o ex-chanceler brasileiro Celso Amorim (registro desse encontro ilustra o topo deste post).
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |