Podemos-SP expulsa Marco Feliciano pelos dentes!
O sorriso de R$ 157 mil! (Reprodução/Divulgação)
O Diretório Estadual do Podemos de São Paulo (até 2016 o Partido Trabalhista Nacional, PTN) decidiu na noite desta segunda-feira 9/XII expulsar um de seus mais importantes membros, o deputado federal Marco Feliciano, por desvios em sua "conduta ética e moral".
Segundo o partido, Marco Feliciano utilizou "recursos públicos para fins particulares". No início deste ano, o deputado recebeu um reembolso de R$ 157 mil da Câmara dos Deputados por conta de um tratamento dentário com fim meramente estético.
O Podemos-SP também cita "incompatibilidade política" de Feliciano com o partido, devido ao "apoio irrestrito" do deputado ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo o Globo, Feliciano poderá integrar o novo partido de Bolsonaro, a "Aliança Pelo Brasil".
De acordo com o PiG cheiroso, Feliciano também enfrenta acusações de assédio sexual, recebimento de propinas e pagamentos a supostos funcionários fantasmas.
Feliciano é vice-líder do Governo no Congresso. Apesar disso, o Podemos se diz uma sigla "independente do governo". Nos últimos meses, o partido tem declarado apoio às políticas do ministro da Justissa Sérgio Moro, sem encampar necessariamente as demais pautas do governo Bolsonaro.
O documento de expulsão foi assinado pelo vereador paulistano Mário Covas Neto, presidente do partido no Estado e tio do prefeito tucano de São Paulo Bruno Covas.
A Executiva Nacional do Podemos afirma que o Diretório Estadual de São Paulo não tem competência para expulsar Feliciano do partido e irá recorrer da decisão.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: