Presidente do PSL usa Idade Média para defender Eduardo como embaixador
Retrato de Catarina de Aragão atribuído a Joannes Corvus
Luciano Bivar, presidente do PSL, recorreu à Idade Média para defender a indicação de Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente (sic) da República (sic), à embaixada brasileira em Washington (EUA).
"A relação de embaixador é uma relação muito de confiança e apreço. Passando isso para a Idade Média, geralmente os reis entregavam suas filhas, seus filhos".
Bivar deu como exemplo o casamento entre Catarina de Aragão, filha do rei da Espanha, e Henrique VIII, rei da Inglaterra.
Antes do casamento (que, a bem da verdade, aconteceu já no início da Idade Moderna), Catarina foi embaixadora da Espanha na Inglaterra:
Eis o "argumento" de Bivar:
"Catarina de Aragão era filha do rei Filipe, foi casada com Henrique VIII para fazer uma aproximação entre Espanha e Inglaterra. Isso faz parte, é um contexto. Antropologicamente nós somos os mesmos, do mundo da pedra até hoje, então essa sinalização do Brasil em relação aos Estados Unidos é uma relação de muita proximidade".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: