PSL ameaça votar contra o Governo na Câmara!
O PSL, partido do presidente Bolsonaro, é, naturalmente, a sigla mais fiel aos interesses do Governo Federal na Câmara dos Deputados.
Os parlamentares da legenda votaram de acordo com as orientações de Bolsonaro em 99% das oportunidades - para efeito de comparação, o DEM e o Novo deram votos pró-governo em 94% das situações.
Agora, deputados do PSL afirmam que passarão a atuar "de forma independente" - ou seja, poderão votar contra os ditames do governo Bolsonaro!
Segundo o Estadão, a ameaça vem da ala "bivarista" do partido - os deputados alinhados ao presidente da sigla, Luciano Bivar, na atual guerra civil do PSL.
Algumas das pautas nas quais os "bivaristas" prometem votar contra as orientações bolsonárias são a PEC que prevê prisão após condenação em segunda instância e a CPI das fake news.
“Não haverá consenso em todas as pautas com o presidente Bolsonaro. O partido terá seu posicionamento”, disse o deputado-delegado Waldir, líder do PSL na Câmara.
Entretanto, segundo ele, o apoio às medidas econômicas está garantido.
Em tempo: ainda segundo o Estadão, apenas 10 dos 53 deputados do PSL foram fiéis a Bolsonaro em 100% das ocasiões. Entre eles, estão justamente o Delegado Waldir e Luciano Bivar, principais alvos do presidente na atual disputa...
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |