Richa: depois de 4 anos, Moro prende um tucano!
Acelera, Moro! (Créditos: Facebook/João Doria e Reprodução/Correio do Ar)
Do G1:
Ex-governador do Paraná, Beto Richa é preso
O ex-governador do Paraná Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso na manhã desta terça-feira pelo Gaeco em Curitiba, no Paraná.
Beto Richa é alvo de duas operações: uma realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pela qual foi preso, e outra da Polícia Federal (PF), em uma nova fase da Lava Jato. Na 53ª etapa da Lava Jato, a casa de Beto Richa é alvo de mandado de busca e apreensão.
A esposa de Beto Richa, Fernanda Richa, e Deonilson Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP-PR. Além disso, Deonilson Rodo tambem é alvo de prisão da PF.
Pepe Richa, irmão de Beto Richa e ex-secretario de Infraestrutura, Ezequias Moreira, ex-secretário de cerimonial, e Luiz Abib Antoun, parente do ex-governador, também foram presos pelo Gaeco. Antoun foi preso em Londrina, no norte do Paraná. Todas as prisões são temporárias, com validade de cinco dias. (...)
Batizada de "Piloto", a 53ª etapa da Lava Jato cumpre 36 mandados judiciais (...) O codinome "Piloto", de acordo com a força-tarefa da Lava Jato, se refere a Beto Richa na planilha da Odebrecht.
A investigação apura um suposto pagamento milionário de vantagem indevida em 2014 pelo setor de propinas da Odebrecht em favor de agentes públicos e privados no Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da PR-323. (...)
Em tempo: depois de quatro anos de atividades ininterruptas, o Judge Murrow finalmente prende - por algum tempo - um tucano gordo. Até agora, o único tucano que o Judge importunou foi a memória de um morto, Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB... - PHA
Em tempo2: breve, como se sabe, o ministrário Gilmar Mendes pode mandar soltar Richa - PHA
Em tempo3, por amigo navegante: "a operação se chama “Piloto” por ser esse o codinome de Beto Rocha nas planilhas da Odebrecht. Beto é aficcionado das corridas de carros, sendo, inclusive, piloto."