Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 13%: o deslumbrante IBOPE do Traíra

13%: o deslumbrante IBOPE do Traíra

Ele tem IBOPE negativo em 22 capitais É um prodígio!
publicado 25/08/2016
Comments
Cama.jpg

O Conversa Afiada reproduz artigo de José Roberto de Toledo, no Estadão:

Temer tem saldo negativo de popularidade em 22 das 22 cidades pesquisadas. Em todos elas, as taxas de ótimo e bom atribuídas ao seu governo são menores do que as taxas de ruim e péssimo. O tamanho do buraco varia de município para município, de região para região, mas, sem exceção, mais eleitores desaprovam a gestão Temer do que a elogiam. Logo, sua presença em palanques teria mais chance de atrapalhar do que ajudar um candidato.

É improvável que essa impopularidade onipresente mude em tempo de transformar o futuro ex-interino em um cabo eleitoral para candidatos a prefeito. Seria necessária uma reversão relâmpago da recessão e uma melhoria instantânea das expectativas econômicas para que Temer deixasse de ser um peso na urna.

(...) Tome-se o caso de São Paulo. Marta, que não quer mais ser chamada de Suplicy, é a candidata peemedebista. Largou em segundo lugar, com 17% das intenções de voto estimuladas no Ibope. Tem boas chances de ir ao 2.º turno. Mas o endosso explícito de Temer não ajudaria em nada essa missão: 41% dos paulistanos acham o governo do interino ruim ou péssimo.(...)

Para sorte do presidente, não há eleição municipal em Brasília.

Antes, o Conversa Afiada já tinha publicado:

O Estadão, em comatoso estado, encomendou um IBOPE secreto - quase ninguém viu, de tão escondido.

Sobre a popularidade do Traíra, na cidade de São Paulo, seu reduto "eleitoral".

(Como se sabe, na ultima eleição a que concorreu, de deputado federal, o Trambolho foi o ultimo da lista do PMDB - se elegeu de favor...)

Apenas 13% dos paulistanos consideram a gestão do Tinhoso boa ou ótima.

A do governador Alckmin merece 18% de apoio.

É aquele axioma: quem nao tem voto dá Golpe.

PHA