Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 19/03: o São Francisco é do Lula e da Dilma

19/03: o São Francisco é do Lula e da Dilma

Monteiro está lotada e clima é de comoção
publicado 17/03/2017
Comments
Lula Monteiro.jpg

Nove dias após a visita do MT, a Paraíba receberá os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff neste domingo (19).

Eles devem chegar à cidade de Monteiro, distante 305km de João Pessoa, por volta das 11h, para aquela que é considerada a inauguração oficial da transposição do Rio São Francisco.

Na semana passada, durante a inauguração realizada pelo Governo Federal, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), fez questão de agradecer - na presença de Michel Treme- a Lula e Dilma pelo sucesso da obra:

Naquela oportunidade, MT foi vaiado pela população (assista ao vídeo) e, desta vez, a expectativa é de uma grande manifestação de apoio a Lula e Dilma. Em Monteiro, o clima já é de comoção. Em contato com funcionários de hotéis da cidade, a equipe do Conversa Afiada constatou que em muitos deles já não há mais quartos disponíveis.

"Está lotado. Falam em mais de 50 mil pessoas. Temos 20 quartos, e os 20 estão reservados", diz Antonio Moreno, da Pousada Seu Tião.

Nesta sexta-feira (17), por meio de suas redes sociais, Lula divulgou um vídeo com depoimentos de pessoas que serão diretamente beneficiadas pelas obras no São Francisco.

"A cidade está lotada, [tem] muita gente vindo de fora para o evento", afirma Damires Leandro, do Pousada e Restaurante W3.

Senadores do PT, como Gleisi Hoffman (PR),Fátima Bezerra (RN), Humberto Costa (PE), José Pimentel (CE), Regina Sousa (PI), Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Rocha (PA), também estarão presentes

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, devem compor a comitiva.

A última estação de bombeamento do Eixo Leste da Transposição fica justamente em Monteiro, onde as águas do São Francisco são bombeadas para o leito do Paraíba.

A programação oficial prevê uma caminhada até o centro da cidade, às 12h, e a realização de um ato político logo na sequência.