Chuíça (*) do Serra: PMs matam e corregedor é demitido
Deu no Estadão:
Após falhas, corregedor da PM é afastado do cargo
Falta de resposta às denúncias de violência policial derruba David Rosolen, que será substituído pelo chefe do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Admir Gervásio Moreira
David Nelson Rosolen, comandante da Corregedoria da Polícia Militar (PM), acaba de ser afastado do cargo. Será substituído pelo atual chefe do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Admir Gervásio Moreira.
O motivo da saída de Rosolen é o fato da Corregedoria da PM ter sido surpreendida constantemente por denúncias de violência policial sem que o órgão tenha reagido com celeridade nas apurações esperada pela cúpula da polícia.
Além de Rosolen, outros oficiais devem ser afastados da corregedoria. A mudança do corregedor não está relacionada às alterações em alguns importantes comandos da PM, programadas para o fim deste mês por causa da aposentadoria de quatro coronéis.
Clique aqui para ler a matéria de Marcelo Godoy no site do Estadão
(*) Chuíça é o que o PiG (**) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.