Brasil quer democracia no Egito
O Governo brasileiro emitiu uma nota oficial em defesa dos jornalistas brasileiros presos no Egito e espera uma rápida evolução do regime em direção a democracia
publicado
03/02/2011
Comments
O Governo brasileiro emitiu uma nota oficial em defesa dos jornalistas brasileiros presos no Egito e espera uma rápida evolução do regime em direção a democracia.
Ministério das Relações Exteriores
Assessoria de Imprensa do Gabinete
Nota à Imprensa nº 43
3 de fevereiro de 2011
Situação no Egito
O Governo brasileiro deplora os confrontos violentos associados aos últimos desdobramentos da crise no Egito, em particular os atos de hostilidade à imprensa reportados ontem e hoje.
O Governo brasileiro protesta contra a detenção dos jornalistas brasileiros Corban Costa, da Rádio Nacional, e Gilvan Rocha, da TV Brasil, e manifesta a expectativa de que as autoridades egípcias tomem medidas para garantir as liberdades civis e a integridade física da população e dos estrangeiros presentes no país.
Ao reafirmar a solidariedade e amizade do Brasil ao povo egípcio, o Governo brasileiro espera que este momento de instabilidade seja superado com a maior rapidez possível em um contexto de aprimoramento institucional e democrático do Egito.
A Embaixada do Brasil no Cairo continuará prestando assistência a turistas e residentes brasileiros que se encontram no país.