Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / 2011 / 02 / 16 / PIB do Nunca Dantes fecha com 7,8%. PiG, FHC e Cerra cortam os pulsos

PIB do Nunca Dantes fecha com 7,8%. PiG, FHC e Cerra cortam os pulsos

O valor estimado pela autoridade monetária ficou um pouco acima da previsão do mercado financeiro, que espera um crescimento de 7,6% para o último ano
publicado 16/02/2011
Comments

O nível de atividade econômica do país cresceu pelo sétimo mês consecutivo em dezembro do ano passado, e, no acumulado de 2010, avançou 7,8%, segundo números divulgados nesta quarta-feira (16) pelo Banco Central. O valor estimado pela autoridade monetária ficou um pouco acima da previsão do mercado financeiro, que espera um crescimento de 7,6% para o último ano.

http://www.bcb.gov.br/textonoticia.asp?codigo=2926&IDPAI=NOTICIAS


http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/02/pib-cresceu-78-em-2010-diz-banco-central.html

O IBC-Br é um indicador criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) -  IBGE vai divulgar em março - e ajudar a autoridade monetária na definição da taxa básica de juros (Selic). O Banco Central explicou que o IBC-Br "constitui uma medida antecedente da evolução da atividade econômica".

Em tempo: O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, funcionário de carreira do banco, indicou dois novos diretores. Ambos são funcionário de carreira do banco. O Banco Central volta aos trilhos. Não é mais vilegiatura de banqueiro privado.