Paulo Teixeira quer cópia da Satiagraha. Por que só a Época tem ?
O Conversa Afiada reproduz ofício que o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, enviou ao diretor geral da Polícia Federal, subordinado ao Zé, o Zé Cardozo, Ministro da Justiça:
Brasília, 15 de junho de 2011.
Ofício Gab.069-2011
A Sua Excelência o Senhor
Ao Senhor
Leandro Daiello Coimbra
Diretor-Geral
Departamento de Polícia Federal - DPF
Telefone: (61)2024-8502,(61)2024-8440
FAX: (61)2024-8449
Prezado Senhor,
Cumprimentando Vossa Excelência, gostaria de solicitar cópia do relatório do produzido pelo Delegado Ricardo Saadi, que deu prosseguimento à Operação Satiagraha. É notória a relevância que esse processo teve, com impactos na vida econômica e política do país, sendo de obrigação desta Câmara dos Deputados, tomar conhecimento das investigações.
Ao ensejo, renovamos a Vossa Excelência nossos votos de superior respeito
Respeitosamente,
Deputado PAULO TEIXEIRA
Líder do Partido dos Trabalhadores
Câmara dos Deputados
Foi durante Encontro de Blogueiros Sujos em São Paulo, em preparação para o II Encontro Nacional, que resultou numa espinafração ao Ministro Paulo Bernardo, que este ansioso blogueiro pediu a Paulo Teixeira que tivesse acesso ao relatório Saadi da Polícia Federal, na sequência da Operação Satiagraha.
Até agora, por motivos que este blogueiro não consegue vislumbrar, só a revista Época tem acesso a ele.
E mesmo assim, mesmo a Época mostrou como Daniel Dantas, o passador de bola apanhado no ato de passar bola - assista aqui ao vídeo do jornal nacional que o Gilmar Dantas (*) ignorou - soube-se como
1) Dantas operava Fernando Henrique através de seus ajudantes de ordens;
e 2) como o lobbista de Dantas operava o Padim Pade Cerra através de seu secretário/motorista.
Depois de o secretário/motorista de Cerra fazer o que Dantas queria - trocar um membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil, uma bobagem ! - o lobbista disse assim: "maravilha das maravilhas !"
O Conversa Afiada sabe que lá no relatório Saadi tem mais.
Tem até muita coisa sobre Gilmar Dantas (*).
Vamos ver o que diz o Zé - o Zé dos amigos da Dantas sobre a iniciativa de seu colega de São Paulo.
Em tempo: o Dr Daiello fez de tudo para impedir que o ínclito delegado Protógenes deflagrasse a Satiagraha. Uma coincidência, amigo navegante: FHC, Padim, Gilmar, Zé, Daiello, Dantas. Sem deixar de citar o Corrêa. o guardião da segurança da Copa, que até hoje não achou o áudio do grampo. Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.