Presidenta faxina no PMDB. Irmão de Jucá roda
Saiu no G1:
Dilma exonera diretor da Companhia Nacional de Abastecimento
Oscar Jucá Neto pediu exoneração da Conab. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
Do G1,
Em Brasília e São Paulo
A exoneração de Oscar Jucá Neto do cargo de diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi publicada nesta quarta-feira (27) no "Diário Oficial da União". Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
A exoneração, realizada a pedido do servidor, foi assinada pela presidente Dilma Rousseff e tem validade a partir do dia 21 de julho.
A exoneração ocorre após a revista "Veja" publicar que Osmar Jucá teria autorizado um pagamento irregular de R$ 8 milhões a uma empresa de propriedade de um sem-teto, em Brasília.
O G1 tentou contato com Jucá, mas o ex-diretor, segundo a assessoria de imprensa da Conab, não aparece no local desde quinta-feira.
O "vice"-presidente Michel Temer desistiu, segundo o Globo, de abrir as portas a órgãos de investigação governamentais de todos os órgãos e ministérios que o partido controla.
A faxina já varreu o PR, pode varrer no Ministério da Defesa, segundo denúncia de Mauricio Dias na Carta Capital, e já varreu no PMDB.
É bom não esquecer que o notável deputado Eduardo Cunha - que honra este ansioso blogueiro com um dos 37 processos que movem contra ele - foi poupado de acender a luz de Furnas.
A faxina agora chegou à Conab, até então dirigida pelo irmão do líder peemedebista do governo no Congresso.
O PMDB treme nas bases.
E nas cúpulas.
Paulo Henrique Amorim