Cerra escolhe Lula para ofender Presidenta
Saiu no Estadão online:
Lula rebate Serra e nega que vá concorrer em 2014
Luciana Nunes Leal, de O Estado de S.Paulo
RIO – No segundo dia de compromissos no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que pretenda disputar a Presidência da República em 2014 e disse que a presidente Dilma Rousseff só não tentará a reeleição se não quiser. Lula respondeu ao ex-governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, que disse acreditar em uma candidatura do ex-presidente em 2014.
“Só há uma hipótese de Dilma não ser candidata: ela não querer. O Serra está preocupado é com a candidatura dele próprio e não consegue nem resolver os problemas internos do PSDB”, disse Lula em rápida entrevista depois de participar de um seminário na Escola Superior de Guerra (ESG).
Lula estava acompanhado, entre outras autoridades, do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que na semana passada disse ter votado em Serra, de quem é amigo, e não em Dilma na eleição de 2010. Lula defendeu Jobim. “Tem gente que não gosta de mim e votou em mim, tem gente que gosta de mim e não votou. Não se pode fazer política pensando nisso”, afirmou Lula.
Durante a palestra, Lula disse que a oposição torce contra o governo. “Quando você ouvir o cara de oposição falar ‘estou torcendo para dar certo’, não acredita, não. É o inverso. Eles estão torcendo para a inflação voltar, para o desemprego aumentar”, disse o ex-presidente à plateia formada por militares alunos da ESG.
Recentemente, atribuíram ao Padim Pade Cerra a afirmação de que Aécio é covarde e Dilma, incompetente.
Cerra debata-se com as avaliações que lhe dão a a lanterninha na corrida para Prefeito de São Paulo, a cidade que ele e o Farol de Alexandria fazem mergulhar toda semana na treva do apagão da Eletropaulo.
Por que Cerra escolhe o Nunca Dantes?
Por dois motivos, aparentemente.
Ou para reforçar a suspeita de que a Presidenta seja tão incompetente que não possa tentar a reeleição.
Ou - outra hipótese - que ela volte a ficar doente e não se candidate.
Essa é uma questão muito delicada e a família de Mario Covas sabe como vazou para o PiG (*) a notícia do câncer que o tirou da disputa presidencial.
Cerra disse em espanhol, em entrevista que fez a Europa esquecer a crise da Grécia, que nunca se roubou tanto no Brasil.
Só faltou dizer "se isso der m ..."
O Nunca Dantes não se deixa enganar: o Cerra quer que o Lula e a Dilma se ...
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.