Hospitais e postos de saúde começam a ser avaliados pelo governo federal a partir de dezembro, informou hoje (7/10) o presidente da Câmara de Política de Gestão e Competitividade, Jorge Gerdau. Segundo ele, o Ministério da Saúde vai usar o índice de medição de eficiência para estabelecer metas e definir repasses de recursos.
“Quem atingir as metas vai pode receber aumentos de valores que serão transferidos. E conforme os índices vão crescendo, haverá aumentos gradativos. É um mecanismo que possibilitará que os postos que trabalharem melhor obtenham mais recursos. É um estímulo. E Quando houver uma economia, vai ficar naquela unidade.”
Jorge Gerdau explicou ainda que o Ministério da Saúde pretende divulgar os índices para garantir a transparência do processo de avaliação das unidades de saúde.
“O Ministério da Saúde está vivendo um momento de evolução importante. A ideia é ter a plena medição da eficiência do atendimento. O Ministério vai trabalhar com auditorias e visitar os postos, vai buscar indicadores de medição e haverá auditorias sobre o sistema de funcionamento. E a palavra transparência é chave para nós”, afirmou.
Usamos cookies com propósitos estatísticos, para mostrar anúncios relevantes, para lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o para lembrar suas configurações. Confira nossa Política de privacidade e cookies.